Santa Casa de Sertãozinho realiza SIPAT 2018 e reúne grande número de colaboradores
24/09/2018
A Santa Casa de Sertãozinho, através da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) realizou na última semana, de 17 a 21 de setembro, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho - SIPAT.
Durante toda a semana foram realizadas palestras abordando temas de segurança, qualidade de vida e rotina diária de trabalho dos colaboradores.
Na segunda-feira, os mais de 50 colaboradores da Santa Casa, presentes à SIPAT 2018 assistiram a uma palestra sobre “Como se preparar para um futuro saudável” com o Profissional de Educação Física, Junior Godinho, na terça-feira a palestra foi sobre “Depressão e ansiedade” com a Psicóloga, Tânia Cristina Belan; na quarta-feira os colaboradores participaram de uma palestra sobre “Somos parte de um corpo” com a palestrante, Maria de Fátima Saran, na quinta-feira, o tema foi “Bom humor no ambiente de trabalho” com o ator e humorista Renan Ramos Urizzi e no último dia, sexta-feira, encerrando a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, o Infectologista, Dr. Mateus Rennó de Campos falou sobre “HIV – Vírus da Imunodeficiência humana”.
De acordo com Ginaldo Pereira, Técnico de Segurança do Trabalho da Santa Casa, “a SIPAT tem por objetivo alertar os funcionários sobre a importância de prevenir acidentes, motivá-los e também reciclá-los, além de ser importante na conscientização da segurança do trabalhador e ajudar na integração entre CIPA, demais funcionários, empresa e SESMT – Serviço especializado em segurança e medicina do trabalho”, explicou Ginaldo, que completou: “a prevenção de acidentes é uma preocupação constante; trabalhamos o ano inteiro para promover segurança no ambiente de trabalho e a SIPAT é uma aliada para promover motivação e dizer aos colaboradores quanto eles são importantes para a Santa Casa. Estou muito satisfeito com a participação dos colaboradores este ano, durante toda a semana”, concluiu.
As palestras foram realizadas no Salão Nobre da Santa Casa. Ao final de cada uma delas, os colaboradores tiveram um momento de confraternização, com o oferecimento de coffee break.
Na sexta-feira, dia 21 ao final da SIPAT, houve um sorteio de brindes que foram adquiridos pela CIPA com dinheiro de eventos internos.
A Santa Casa agradece à colaboração de todos e à presença dos colaboradores. (Assessoria de Imprensa e Comunicação da Santa Casa – Josiane Cunha)